6 Dicas Secretas do Airbnb Para Você Economizar

Tempo de leitura: 9 minutos

Graças ao Airbnb, um site que permite que você reserve estadias com os moradores locais, nós não reservamos um hotel por quase 3 anos! Nos últimos quatro anos usando o Airbnb, descobrimos alguns “hacks” ou dicas para usá-lo da melhor maneira possível.

Abaixo, compartilharemos nossas dicas para economizar dinheiro, incluindo como obter um desconto no Airbnb. Siga estas dicas do Airbnb e você poderá economizar muitos reais em suas próximas reservas!

Você pode negociar o preço de um Airbnb.

6 Dicas Secretas do Airbnb Para Você Economizar-02A maioria dos usuários do Airbnb não sabe disso: há algo que os anfitriões da Airbnb podem usar, chamado de Oferta Especial, que é essencialmente um desconto no imóvel dele no Airbnb que pode optar por enviar para você.

Os hosts só podem enviar uma oferta especial se você enviar primeiro uma mensagem com datas específicas em mente.

Portanto, você pode pechinchar sobre o preço, NÃO clicando em “Efetuar Reserva”, mas clicando em “Enviar Mensagem ao anfitrião” e colocar as datas de sua estadia.

Se você clicar em “Efetuar Reserva”, provavelmente será aprovado pelo preço listado. Se você fizer “Entre em contato com este anfitrião”, poderá obter “pré-aprovado”, mas não terá que pagar ainda!

Use isso com cautela e faça isso respeitosamente. Lembre-se que, ao contrário dos hotéis, os Airbnbs são normalmente de propriedade de moradores que alugam quartos em suas próprias casas. Muitos deles dependem dessa renda, por isso seja atencioso.

Quando você deve pechinchar no preço de um Airbnb? Eu gosto de fazer isso apenas se nossa situação atender a todos esses requisitos:

  1. Você está planejando uma estadia de longo prazo com eles. Provavelmente não vale a pena o tempo de ninguém, se você está reservando apenas 1 noite com o anfitrião e quer trazer o preço para baixo.
  2. Você mandou mensagens para eles se apresentarem e levou tempo para conhecê-los.
  3. Você está registrando de última hora. Pense como proprietário / proprietário de uma empresa: você nunca quer ter estoque não utilizado (salas vazias) porque isso significa que você perde dinheiro! Se for apenas alguns dias antes da sua estadia, é muito provável que o seu anfitrião da Airbnb considere reduzir o preço para que possa ocupar essa “sala”. Isso pode não funcionar, no entanto, se é alta temporada em um lugar muito turístico, nesses casos, seu anfitrião do Airbnb pode ter mais confiança de que conseguirá reservar o quarto, mesmo no último minuto.

E caso você esteja se perguntando, sim, isso é totalmente legal e está de acordo com os Termos de Serviço do Airbnb. Na verdade, ele é construído diretamente na plataforma.

Os convidados do Airbnb não sabem disso, mas os anfitriões da Airbnb  têm a opção de enviar o que é chamado de “Oferta Especial” para você através do site, para que você reserve o seu espaço. Poucas pessoas sabem disso, o que faz dela uma das nossas dicas favoritas do Airbnb!

Você pode encontrar o mesmo imóvel anunciado mais barato em outro site

Muitas das operações maiores (como hostels familiares) publicam seus quartos em vários lugares. Muitas vezes, um quarto listado no Airbnb custa mais do que o mesmo quarto listado no site do albergue. Isso é realmente típico sempre que você reservar através de terceiros.

Por quê? O proprietário da propriedade tem que compensar o fato de que o site de terceiros recebe uma parte da receita. É por isso que muitas vezes você verá hotéis e albergues pedindo para você reservar diretamente pelo site. Eles ganham mais porque não perdem parte das taxas / comissões para terceiros.

Isso não é típico, já que a maioria dos anfitriões do Airbnb são indivíduos e não empresas, mas hoje em dia o “negócio” do Airbnb está ficando cada vez mais “profissional” e não custa nada ter essa informação em mente na hora de tentar economizar uns trocados né?

Você pode obter pré-aprovação apenas enviando uma mensagem.

Sempre que você visualizar um anúncio do Airbnb, a menos que seja um “Reserva Instantânea” com um símbolo de raio  (significa que você pode reservá-lo sem precisar da aprovação do host), você verá um botão que diz “Efetuar Reserva”.

Quando você envia um “Pedido de reserva” no Airbnb, você será cobrado imediatamente se o anfitrião aceitar sua solicitação! É por isso que você só deve enviar uma solicitação se tiver certeza de que quer ficar lá nessas datas.

MAS você também verá um botão que diz “Envie uma Mensagem”. Quando você tenta entrar em contato com um anfitrião, o Airbnb obriga você a colocar as datas de sua estadia em potencial.

Portanto, mesmo se você está apenas em contato com eles para perguntar se o quarto está a uma curta distância da estação de trem, você ainda tem que colocar as datas da sua estadia.

Isso significa que, quando um host recebe sua mensagem, ele pode ir em frente e pré-aprovar você para a estadia. Na nossa experiência, sempre que enviamos mensagens para os anfitriões da Airbnb para fazer perguntas, elas quase sempre foram adiante e nos pré-aprovaram.

Às vezes, na verdade, é MAIS BARATO reservar mais noites do que você precisa.

Esta dica exige um pouco de matemática. 🙂 Aqui estão algumas situações em que reservar noites extras pode economizar seu dinheiro:

Se o Airbnb oferece um desconto semanal ou mensal.

Muitos Airbnbs oferecem descontos para estadias mais longas. Há descontos semanais (7 noites) e mensais (28 noites ou mais), portanto verifique o anúncio do Airbnb para ver se esse host oferece esses descontos. Em alguns casos, pode ser mais barato reservar 7 noites em comparação com apenas 6 ou 28 noites, contra apenas 27.

Se a cidade em que o Airbnb está localizado tiver um imposto sobre hotel ou ocupação.

Outra coisa que pode tornar mais barato para você reservar dias extras do que o necessário é se a cidade do Airbnb cobrar um imposto sobre o hotel no host da Airbnb.

Se for esse o caso, como em San Diego e Miami, pode ser mais barato reservar mais noites do que o necessário. Aqui está um exemplo:

Em San Diego, a cidade cobra 10,5% de taxa de ocupação temporária para estadias de 30 noites ou menos. Isso significa que, dependendo do desconto mensal (se houver) da propriedade Airbnb e do número de noites que você planejou ficar, o preço geral pode ser mais barato se você reservar algumas noites extras.

A lição desta dica é esta: Se você está SEMPRE olhando para reservar uma estadia de perto de 28 noites em um Airbnb, brinque com a adição de mais algumas noites para economizar dinheiro. Se você estava pensando em ficar apenas 27 noites, você pode economizar dinheiro reservando 28 noites (mesmo se você não ficar na 28ª noite) graças ao desconto mensal oferecido frequentemente.

Clique aqui para conferira lista com todas as cidades onde o Airbnb coleta e repassa taxas de ocupação em nome do anfitrião

Você pode obter o endereço para o Airbnb enviando uma mensagem.

O Airbnb não lista os endereços exatos das propriedades por razões de segurança, e você NÃO deve forçar seu host a informar seu endereço exato caso não esteja confortável.

No entanto, se você quiser ter uma idéia melhor da área, envie uma mensagem e peça mais detalhes. Mais uma vez, tente não deixá-los desconfortáveis. Apenas deixe que eles saibam quais são suas preocupações.

Por exemplo, talvez você veja que um Airbnb está em uma região de comunidades no Rio de Janeiro. Algumas comunidades (e/ou parte delas) são amigáveis para receber turistas, outras não… outras partes não são lugares que você quer andar sozinho à noite. Se você está tendo dificuldade em decifrar em qual parte este Airbnb está, você pode enviar uma mensagem informando esta preocupação e pedindo alguns pontos de referência, por exemplo.

O objetivo é obter as informações de que você precisa sem ofender a pessoa que possui a casa! Às vezes, o host pode até fornecer o endereço exato para que você possa consultá-lo nos mapas do Google. Nós passamos por isso frequentemente e geralmente é muito útil para tomar uma decisão.

 

Você pode ser capaz de visitar o local pessoalmente antes de reservar

Se você já estiver na cidade, pode enviar uma mensagem ao host da Airbnb e pedir que enviem o endereço dele para que você possa dar uma olhada antes de reservar. Embora nós nunca tenhamos feito isso, achamos que seria uma boa ideia se você pretende ficar em algum lugar por um mês ou mais.

Se você decidir ficar, ainda recomendamos a reserva via Airbnb em vez de entregar o dinheiro ao host. Alugar “por fora” não é a coisa certa a fazer (você os encontrou via Airbnb, faça o correto para que a empresa receba algum crédito!). Além disso, também protege você contra qualquer fraude.

Não conseguimos encontrar nada que diga que é contra os termos e condições da Airbnb. A única declaração oficial do Airbnb que encontramos está aqui

Então, pelo que podemos dizer, eles não proíbem que você faça isso, mas eles desencorajam isso.

BÔNUS: Você pode obter um #desconto de R$ 179 para usar na sua primeira reserva do Airbnb aqui!

Esperamos que nossas dicas especializadas do Airbnb ajudem a economizar muito dinheiro.

Boas viagens para você!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *