Confira os melhores destinos para viajar no inverno

Tempo de leitura: 2 minutos

Quando o assunto é viajar no inverno, muita gente fica na dúvida de qual é o destino ideal. Uma boa opção é conhecer o clima das serras brasileiras e descobrir destinos incríveis na América do Sul. Aproveite o frio e visite a Serra Gaúcha, Campos do Jordão, Monte Verde e Buenos Aires. Você vai se apaixonar!

Confira os melhores destinos para viajar no inverno

Confira nossas sugestões de roteiros de viagem pra você:

Campos do Jordão – São Paulo:

É o destino perfeito para curtir ao lado do seu amor, ou se divertir com a família e amigos. Passeios de trem ou teleférico e belezas naturais são opções que você vai encontrar na cidade. A vila de Capivari, onde acontece o Festival de Inverno reúne milhares de turistas todos os anos.

Gramado e Canela – Rio Grande do Sul

As principais cidades da Serra Gaúcha são os destinos perfeitos para curtir no inverno! Gramado é uma cidade que traz o estilo europeu para o Brasil.
Localizada no Vale das Hortênsias, a cidade possui um clima agradável e lindos pontos turísticos.
Por ser movida pelo turismo, Gramado possui diversas atrações para todas as idades e público durante o ano inteiro! Curta as belas paisagens, se delicie com os famosos chocolates da região e saboreie os ótimos vinhos das vinícolas.

Urubici e Joinville – Santa Catarina

As cidades catarinenses Urubici e Joinville também reservam atrações especiais no inverno. O frio da região de Urubici, onde é comum nevar, atrai muitos viajantes. O destino também esbanja belas paisagens como cachoeiras, além do Parque Nacional de São Joaquim, repleto de verde.

Em Joinville você pode conferir em Julho o Festival da Dança. Visite também os museus da região e prove a típica gastronomia alemã.

Vale da Mantiqueira e Monte Verde – Minas Gerais

O Vale da Mantiqueira é o lugar certo para quem quer passar férias tranquilas, cercado pela serra, rios, cachoeiras, e o típico clima de fazenda que agrada desde turistas românticos, até aqueles que curtem aventura. Outra boa opção é visitar Monte Verde, no sul de Minas Gerais. A região conhecida por seu romantismo oferece diversas opções de lazer e aventura, além de pousadas e restaurantes para todos os gostos.

Buenos Aires – Argentina

Conhecida como a capital do tango, Buenos Aires oferece opções para comer bem, fazer compras e aproveitar a arquitetura local. A cidade é linda e dispõe de muito verde e cafés tradicionais. No inverno, o termômetro costuma ficar em 10°.

Valle Nevado – Chile

O Chile também possui destinos especiais para curtir o frio. A região do Valle Nevado é um dos principais locais para pratica de esqui. Além disso, a Cordilheira dos Andes emoldura a paisagem, tornando o destino ainda mais especial. Conheça os prédios históricos e aproveite para saborear um delicioso vinho das vinícolas, você vai adorar.

E você, tem alguma dica de destino para viajar no inverno? Compartilhe com a gente! Ficou com vontade de viajar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *