Os 7 melhores chocolates do mundo

Tempo de leitura: 1 minuto

Com esse friozinho, nada melhor do que falarmos de uma gostosura, que sem dúvida, é o alimento mais desejado do mundo: o chocolate. Por isso trouxemos pra você a lista e os detalhes sobre os 7 melhores chocolates do mundo.

Seja qual for o prazer a ele associado (amor, compulsão, tranquilidade), o chocolate está sempre presente em ocasiões especiais e para muitos, um bom chocolate pode até substituir o divã ou o melhor amigo.

A escolha do chocolate é muito pessoal. Há pessoas que preferem os mais doces e outras os mais amargos. O certo é que, os melhores chocolates do mundo têm alguns pontos em comum: os chocolates amargos devem conter ao menos 70% de cacau, enquanto os chocolates ao leite, cerca de 50% e um chocolate branco de alta qualidade têm em torno de 35% cacau.

Especialistas afirmam que os melhores chocolates do mundo são produzidos, basicamente, em três países: Bélgica, França e Suíça. Mas uma marca italiana tem se destacado muito também nos últimos anos.

O Amedei é o primeiro chocolate feito com cacau de uma única variedade genética, de semente cor branca pura, por isso o nome. Era cultivado já na época pré-colombiana e, de cultivo muito delicado, desapareceu do México e da Colômbia, restando hoje apenas uma pequena comunidade em Cruz, no Sudoeste da Venezuela, mantida pela Amedei de forma orgânica e sustentável. Por ano, a produção é de apenas 3 mil quilos.

E não podemos deixar de falar, é claro, dos incríveis e saborosíssimos chocolates de Gramado, na nossa querida Serra Gaúcha. Não conhece? Então programa aí o seu próximo destino!

Confira agora um pouquinho mais sobre os 7 melhores chocolates do mundo, essas gostosuras de blends de qualidade “gourmet”:

Marca: Amedei, Itália

Marca: Godiva, Bélgica

Marca: Pierri Marcolini, Bélgica

Marca: Lindt & Sprüngli, Suíça

Marca: Confiserie Sprüngli, Suíça

Marca: La Maison du Chocolat, França

Marca: Valrhona, França

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *